data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Rosane (à esq.) foi ao Centro com a mãe, Genira, e caminhou rapidamente pelo Calçadão
Santa Maria registrou neste domingo a temperatura mínima de 3,1ºC. Mesmo com o clima frio, teve quem aproveitou a tarde de sol para caminhar e passear nas praças da cidade.
A funcionária pública Rosane Marques, 55 anos, acompanhou a mãe, a aposentada Genira Fuzer, 77 anos, até o banco e, depois, resolveram esticar as pernas no Calçadão. O fato de, aos domingos, não haver tanta gente no local foi convidativo para Rosane e Genira.
- Com a pandemia, é difícil encontrarmos lugar para lazer. Caminhamos um pouco porque, durante a semana, não tem como, é muita gente e temos que nos proteger do coronavírus. Eu adoro o frio. Prefiro o frio ao o vento norte, inclusive - diz Rosane.
Obras da Riachuelo causam mudanças em ruas do Centro nesta semana
Quem também foi até o Centro para "se esquentar" foi o aposentado Elidio Eitor Felin, 85 anos. Entretanto, ele garante que não gosta das baixas temperaturas e que, para alguém da idade dele, ficar em casa é a melhor maneira de se proteger do frio e do coronavírus.
- Temos que suportar o frio. Se eu pudesse, ia morar no Rio de Janeiro, mas não posso. O jeito é ficar em casa, ainda mais agora, com esse vírus que está por aí. Tenho que ficar em casa mesmo. Só saio em caso de extrema necessidade - explica-se, de forma descontraída, o idoso.
A máxima no domingo chegou a 15,8ºC, por volta das 16h.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Elidio Felin garante que só sai de casa em situação de extrema necessidade
PREVISÃO
De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, a partir da tarde desta segunda, a chuva deve chegar à região devido a um sistema de baixa pressão. Até o meio-dia de terça, os acumulados podem registrar entre 50 e 60 milímetros de chuva.
Horários para exames práticos de autoescolas serão ampliados em julho
Na quarta-feira, o sol retorna para a cidade, mas o frio se intensifica. O primeiro dia de julho pode registrar a tarde mais gelada do ano, com máxima de 9ºC. Na quinta e sexta-feira pode, até mesmo, gear. Esse "frio de renguear cusco" deve seguir até 10 de julho. Depois, as temperaturas sobem e podem passar dos 20ºC.
- O inverno na região vai ser marcado por esse sobe e desce de temperaturas. Teremos semanas muito frias, mas outras com máximas mais altas como foi na semana passada _ explica o meteorologista.
Temperatura para os próximos dias
- Segunda: mínima de 6ºC e máxima de 15ºC
- Terça: mínima de 8ºC e máxima de 16ºC
- Quarta: mínima de 6ºC e máxima de 9ºC
- Quinta: mínima de 1ºC e máxima de 10ºC
- Sexta: mínima de 1ºC e máxima de 13ºC
Fonte: Gustavo Verardo